A vida de Quentin Tarantino
Diretor, escritor, ator. Nascido em 27 de março de 1963, em Knoxville, Tennessee. Ele é o único filho de Connie McHugh, que faz parte Cherokee e parte da Irlanda, eo ator Tony Tarantino, que abandonou a família antes de Quentin nasceu.
Movendo-se para Califórnia, em 4 anos de idade, Tarantino desenvolveu seu amor por filmes em uma idade adiantada. Uma das suas primeiras memórias de sua avó é levá-lo para ver um filme de John Wayne. Também Tarantino amou a história, mas ele mostrou a sua criatividade de maneira incomum. "Ele me escreveu histórias tristes Mãe do dia. Ele sempre me matar e me dizer como se sentia mal com isso", sua mãe, Connie Zastoupil oz disse à Entertainment Weekly. "Foi o suficiente para trazer uma lágrima nos olhos de uma mãe."
Tarantino detestava a escola, optando por gastar seu tempo assistindo a filmes ou ler histórias em quadrinhos ao invés de estudar. O assunto só recorreu a ele isso era história. "A história foi legal e eu fiz bem lá, porque era uma espécie de como os filmes", disse à Entertainment Weekly. Depois de sair da escola, Tarantino trabalhou como recepcionista em um cinema de adultos por um tempo. Ele também teve aulas de interpretação. Tarantino acabou conseguindo um emprego na Video Archives em Manhattan Beach, Califórnia. Lá ele trabalhou com Roger Avary, que compartilhou de sua paixão pelo cinema. Os dois ainda trabalhou em algumas idéias roteiro juntos.
Durante seu tempo na Video Archives, Tarantino Trabalhou em vários roteiros, incluindo True Romance e Natural Born Killers. Ele também conseguiu um ponto do convidado na popular sitcom The Golden Girls, jogar um imitador de Elvis. Em 1990, Tarantino deixou de trabalhar para Cinetel Video Archives, uma empresa de produção. Através de um dos produtores de lá, ele foi capaz de obter seu certificado para True Romance nas mãos do diretor Tony Scott. Scott gostou roteiro de Tarantino, e comprou os direitos para isso.
Trabalhando com o produtor Lawrence Bender, Tarantino foi capaz de assegurar o financiamento para sua estréia diretorial Reservoir Dogs (1992), para a qual também tinha escrito o roteiro. O ator Harvey Keitel ficou impressionado quando leu o roteiro, dizendo: "Eu não vi como estes personagens em anos". Ele entrou como ator e produtor do projeto. Outros membros do elenco incluem Michael Madsen, Tim Roth, Chris Penn, Steve Buscemi, e Tarantino mesmo.
Em 1992, o público no Sundance Film Festival foram arrebatados por Reservoir Dogs, de Tarantino alcaparra crime ultraviolentos errado. Ele buscou inspiração para o projeto de tais filmes clássicos como Rififi assalto e Cidade em Chamas. O filme independente Tarantino ajudou a tornar um dos mais comentados figuras de Hollywood. Embora não seja um grande sucesso nos Estados Unidos, tornou-se um título popular em vídeo e foi bem no exterior.
Com Pulp Fiction (1994), Tarantino criou uma alucinante viagem imprevisível cheio de referências à cultura pop e violência. Em uma história no filme, John Travolta jogado Vincent Vega, um homem bateu designados para cuidar de namorada de seu patrão (Uma Thurman), um papel Isso ajudou a ressuscitar sua carreira depois de pavilhão. Outra parte Examinado Vega parceria com o colega matador Jules Winnfield (interpretado por Samuel L. Jackson). E ainda uma outra história Envolvido Bruce Willis como um boxeador. Tarantino conseguiu êxito Interweave todas estas histórias diferentes para fazer um filme fascinante. "Sua mente funciona como o Diabo da Tasmânia em um trem bala. É tão rápido que muito poucas pessoas conseguem acompanhar suas referências", o ator Eric Stoltz, que interpretou um traficante no filme, explicou à revista Los Angeles.
Pulp Fiction foi um sucesso de crítica e comercial. Nos Estados Unidos, ele ganhou mais de 108 milhões dólares em bilheteria, se tornando o primeiro filme independente a fazê-lo. Pulp Fiction ganhou a Palme d'Or prestigiado prêmio no Festival de Cannes em 1994 e sete receberam indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Por seu trabalho no filme, Tarantino casa levou o prêmio de Melhor Roteiro Original, uma homenagem que ele tinha que compartilhar com o ex-colaborador de Roger Avary. Os dois tiveram uma briga sobre os créditos da escrita para o filme.
Conhecido por seu temperamento, Tarantino começou a ter um desentendimento público com o diretor Oliver Stone. Stone dirigiu Natural Born Killers (1994) e reescreveu partes do roteiro de Tarantino. Enfurecido pela reescreve, Tarantino lutou para ter seu nome retirado do filme. Stone disse à imprensa que foram as mudanças uma melhoria em relação ao original, que tinha o desenvolvimento do caráter pobres. Em um incidente relacionado, Tarantino Slapped um dos produtores do Natural Born Killers Quando encontrei com ele em Los Angeles restaurante.
Em 1995, Tarantino escreveu e dirigiu uma das quatro histórias de destaque em quatro quartos. Os outros três estavam subindo manipulados por outros cineastas independentes Allison Anders, Alexandre Rockwell e Robert Rodriguez. Após o lançamento de quatro cômodos, Tarantino e Rodriguez colaborou em From Dusk Till Dawn (1996). Tarantino escreveu o roteiro para o cinema e atuou ao lado de George Clooney, jogando criminosos que acabam lutando contra os vampiros. Rodriguez dirigiu o filme, comentários negativos de críticos recebidas que.
Abordados logo Tarantino Jackie Brown (1997), um thriller estrelado por Pam Grier como uma aeromoça que é pego dinheiro de contrabando para um traficante de armas (interpretado por Samuel L. Jackson). Uma homenagem aos filmes blaxploitation dos anos 1970, o filme foi adaptado de um romance de Elmore Leonard. Grier se tinha aparecido em clássicos blaxploitation muitos, inclusive Foxy Brown (1974). O filme foi bem recebido, com a chamada de muitos, um trabalho mais maduro de Tarantino. O crítico Leonard Matlin comentou que havia "performances dinamite all around" de um elenco que incluía Michael Keaton, Robert De Niro e Robert Forster. Nem todo mundo amou o filme, no entanto. Fellow cineasta Spike Lee se opuseram ao uso excessivo de Tarantino de um termo depreciativo para Africano-Americanos em Jackie Brown, reclamando publicamente na coluna do Exército Archerd na Variety.
Depois de Jackie Brown, Tarantino Tomou uma ruptura com o cinema. Ele estreou na Broadway em 1998, em um revival de Wait Until Dark, com Marisa Tomei. Foi um movimento ousado para ele, como ele tinha o trabalho de estágio profissional nunca feito antes. Tarantino jogou um bandido que aterroriza uma mulher cega (interpretada por Tomei), e os críticos foram inferiores impressionado. Os comentários para a produção foram brutalmente duro, e Tarantino foi devastada. Ele sentia as pessoas na rua estavam reconhecendo-o como "a atuação de quem uma merda. Tentei não levá-la pessoalmente, mas que era pessoal. Não era sobre o jogo-Era sobre mim, e em um ponto un certo que eu comecei a ficar muito fina pele de uma sobre as críticas constantes. "
Tarantino trabalhou em um roteiro II Guerra Mundial em-e-off durante esse período. O roteiro "tornou-se grande e extensa. Foi uma das melhores coisas que eu já escrevi, mas a certa altura, pensei: 'Estou escrevendo um script ou eu estou escrevendo um romance? Eu, basicamente, acabou escrevendo três roteiros da II Guerra Mundial. Nenhum deles teve um fim ", explicou mais tarde para a revista Vanity Fair.
Em vez de atacar seu épico de guerra, Tarantino saltou para o mundo dos filmes de artes marciais. A idéia de Kill Bill foi formada por Tarantino e Uma Thurman em um bar durante as filmagens de Pulp Fiction. Em 2000, Thurman correu para Tarantino em uma festa do Oscar e perguntado se ele tinha feito algum progresso no desenvolvimento dessa idéia. Ele prometeu a ela que iria escrever o script como um presente de aniversário para ela. Inicialmente, ele disse que iria fazê-lo duas semanas, mas levou mais de um ano. Para este filme, Tarantino aprendeu a voar como fazer um filme de kung fu, trabalhando e retrabalhando as seqüências à medida que avançava.
Tarantino quis originalmente Warren Beatty para o titular "Bill", mas depois mudou-se com David Carradine da série de televisão Kung Fu. O enredo focado em vingança, como uma assassina conhecida como a noiva (interpretada por Uma Thurman) tenta matar os envolvidos no ataque selvagem na festa de casamento dela e ela. Correndo sobre orçamento e sobre o cronograma, Tarantino perseverou com o projeto, atirando tanto que ele teve que criar dois filmes. Kill Bill: Vol. 1 foi lançado no outono de 2003 com Kill Bill: Vol. 2 (2004), após alguns meses mais tarde.
Depois de Kill Bill, de Tarantino se interessou na televisão. Ele escreveu e dirigiu um episódio do drama CSI: Crime Scene Investigation em 2005, pelo qual recebeu uma indicação ao Emmy. Tarantino, em seguida, trabalhou com Robert Rodriguez novamente. Os dois cineastas cada um fez sua própria sangrentas e gráficas ode ao "filmes B", que foram mostrados juntos como uma dupla característica conhecida como Grindhouse (2007). Críticos e cinéfilos semelhantes não foram completamente certo o que fazer com essa colaboração, e fracassou nas bilheterias.
Tarantino finalmente voltou a trabalhar em seu roteiro II Guerra Mundial. Em 2009, ele lançou a Bastardos Inglórios muito aguardado, que incidiu sobre um grupo de soldados judeu-americano para destruir o maior número possível de nazistas. Ele havia cortejado Brad Pitt para jogar o líder da "Bastardos". Algumas das críticas foram mistas, mas Tarantino não pareceu perturbado com os comentários negativos. "Eu respeito as críticas. Mas eu sei mais sobre o filme que a maioria das pessoas que escrevem sobre mim. Não só isso, eu sou um escritor melhor do que a maioria das pessoas que escrevem sobre mim", explicou ele à revista GQ. Era evidente que ele pode ter mais conhecido, neste caso, como o filme foi indicado a oito Oscars, incluindo dois para Tarantino por Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original para.
Para Tarantino, o filme é uma paixão que tudo consome. Embora tivesse um relacionamento de longo prazo com a atriz Mira Sorvino, ele optou por se concentrar em sua carreira sobre sua vida pessoal, pelo menos por enquanto. "Quando eu estou fazendo um filme, eu não estou fazendo qualquer outra coisa. É tudo sobre o filme. Eu não tenho uma esposa. Eu não tenho um filho. Nada pode ficar no meu caminho... Eu Já fez uma escolha, até agora, para ir por este caminho sozinho. Porque esta é a minha vez. Esta é a minha vez de fazer filmes ", explicou a GQ.
Fonte biography
